1 – Imposição dos Procons: O Código de Defesa do Consumidor não previu o coronavirus, mas seus impactos na educação são sentidos por famílias e escolas. Vamos entender o que estão pregando os órgãos de defesa e a forma adequada para posicionar a escola.
2 – Política de descontos: Sob quais parâmetros deve ou não haver redução nas mensalidades? Há normas legais e a imposição do mercado, pois os alunos estão em situação de endividamento e as margens de lucro não são altas nas instituições.
3 – Insatisfação das famílias: A qualidade do trabalho pedagógico está em cheque. Os pais não têm aceito o formato digital no ensino básico, mas o gestor tem fundamentos para desenvolvê-lo.
4 – Cancelamento de matrículas: Em especial no ensino infantil, está crescendo o volume de desistências. Vamos compreender a obrigação legal das famílias e como isso pode ser demonstrado nas escolas.
5 – Teletrabalho: Em meio ao isolamento social, a continuidade da educação depende dos formatos digitais. Nesse contexto, docentes e auxiliares tem realizado serviços em home-office, com reflexos trabalhistas e operacionais.
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